<< PÁGINA PRINCIPAL >>

<><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>    

Astrologia

<><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>    

Astrologia não adivinha nada

A Astrologia permite uma visão do todo e não uma visão especifica: 

Em relação ao comportamento humano, não define se a pessoa vai ser de uma maneira ou de outra, indica que a pessoa tem uma tendência para ser de uma maneira e também de outra maneira. Como exemplo: capricórnio pode indicar uma tendência para a pessoa ser medrosa e insegura e também pode indicar que essa pessoa pode se tornar alguém muito segura e estruturada, cada vez mais, com o tempo. Tudo isso se define pela pessoa, por aquilo que ela decide. Quando o astrólogo tende a ser manipulador, pode falar, por exemplo, que essa pessoa seria alguém medrosa e insegura, sem observar e informar o outro lado da coisa. Na verdade, não são características isoladas, são diversos processos de desenvolvimento, e neste exemplo, o processo pode se iniciar no medo e terminar na segurança ou começar na segurança e terminar no medo, passando por mil outras características próprias de capricórnio, como estrutura, organização, precaução, provedor , base, autoridade, aperfeiçoamento, ambição, realismo, frustração, cobrança, exigência, reclamação, seriedade, experiência, reconhecimento externo, utilidade, etc....todas fazendo parte do mesmo processo capricorniano.

Em relação ao futuro, a mesma coisa acontece. Utilizando a relação entre os planetas transitando e os planetas do mapa de nascimento, por exemplo, podemos ter uma visão astrológica do tempo passando na vida da pessoa do mapa, e verificar o ambiente astrológico em cada época passada, presente ou futura. Como exemplo: quando saturno, regente de capricórnio, transitando pelo céu passa a ter uma relação astrologia com alguns planetas do Mapa natal, pode indicar tendências para a pessoa estar vivenciando um momento de necessidade de estruturação, organização, de se precaver, de prover o necessário, diante de uma situação consistente de base sólida, tendo que enfrentar cobrança, ordens e possibilidade de aperfeiçoamento na superação de obstáculos, podendo ter que enfrentar suas próprias ambições e frustrações do passado, as quais podem se manifestar com outra forma no momento atual, onde o realismo poderá trazer a forca necessária para superar a própria realidade, se exigindo bastante por opção ou por necessidade, uma época, um momento de total importância e utilidade para a experiência na relação com o mundo exterior, etc.... São sempre tendências próprias do saturno que, na realidade, não determinam nada, a pessoa do mapa determina seu comportamento e seu destino.

O nosso livre arbítrio decide a cada segundo como ser, como fazer, o que ser, etc...no contato direto com todas as situações que se apresentam para nos, e toda vez que isso acontece uma semente esta sendo semeada. A soma de todas as sementes já plantadas em todo o nosso passado formam uma determinada predisposição no momento presente. A partir do nosso campo energético, eletromagnético, a nossa predisposição atrai naturalmente um tipo especifico de situação, que esta intimamente ligada a uma necessidade e a um merecimento. Seria possível dizer, então, que os fatos futuros são fabricados no presente. E como adivinhar algo que se forma a cada segundo e de forma continua ? 

Astrologia tem uma fama de servir para adivinhar o destino, o futuro. Muito mais interessante e útil seria observar e trabalhar a base de formação e a origem dos fatos, ou seja, o comportamento humano e o livre arbítrio, para assim se chegar ate o destino, direta e indiretamente. Independentemente das questões de origem religiosas ou filosóficas, Astrologia se torna realmente útil para a pessoa do Mapa quando milhares de informações são colocadas na sua mão, com as quais esta poderá evoluir ou não, dependendo apenas dela. 

Mais do que para adivinhar ou aconselhar, Astrologia serve para informar e mostrar tendências, se utilizando uma linguagem própria baseada no todo. A natureza funciona assim dessa forma. Sabemos que o tempo vai mudar e que pode chover muito, por exemplo (previsão do tempo). Podemos sair com guarda-chuva, capa, antibióticos, etc...ou podemos sair na chuva para sentir melhor esse momento, e com paixão tomar banho de chuva. Astrologia também pode informar que em determinado dia o tempo poderá fechar em determinada área de experiência. O que vai determinar os fatos certamente será a forma de encarar esse dia, com qual predisposição, comportamento. Encontrar um inimigo, por exemplo, pode estimular a pessoa a ser raivosa ou a perdoar e passar a sentir necessidade de trabalhar velhos sentimentos. Tudo se forma, tudo se transforma, de forma relativa, de forma livre para arbitrar o que a pessoa quiser. Mesmo aquela pessoa que pensa que não tem liberdade, esta decidindo por isso, por pensar e fazer seu próprio limite.

Astrologia não adivinha nada, e aquela imagem antiga do astrólogo prevendo o futuro pode-se parecer mais com a de um ditador, poderoso e muito manipulador, das pessoas e das informações e conhecimentos ocultos, que influenciava e ainda influencia seu povo. Esta mais do que na hora do ser humano dizer não a esse poder, e passar a tomar conta do próprio destino.

Mario Gabriel Guarino
Tel.: (21)  9165 0101  ou  2608 0800  ( Niterói, RJ - Brasil )
<><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>   

<><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>   

<< PÁGINA PRINCIPAL >>

 

Free Web Hosting